EXCURSÃO DE 4 DIAS DE FES AO DESERTO DE MARRAQUEXE

ANÁLISE GERAL

Excursão de 4 dias de Fes ao deserto de Marraquexe, inclui visitas ao deserto de Merzouga Sahara, Azrou, dunas de Erg Chebbi para um passeio de camelo, pernoita num acampamento no deserto, encontro com o povo nómada, desfiladeiros de Todra, Ouarzazate, e Ait ben Haddou kasbah.

Esta caminhada de 4 dias no deserto de Fes a Marrakech, que inclui as dunas de Erg Chebbi em Merzouga, é uma caminhada de camelos obrigatória, passeios curtos, e duas noites no deserto do Saara estão incluídas na programação (1 noite num hotel e a segunda numa tenda no deserto). 

O itinerário inclui uma visita aos Macacos da Barbária na floresta de cedro Azrou, uma visita turística ao deserto para visitar nómadas que vivem no deserto, grutas, caminhadas no vale do Dades ou desfiladeiros de Todra, mais tempo nos locais, e desfrutar de uma chávena de chá com uma família berbere, tudo em apenas quatro dias.

DESTAQUE DE: EXCURSÃO DE 4 DIAS DE FES AO DESERTO DE MARRAQUEXE

  • uma breve visita a Azrou cedar forest e ver Barbary Apes
  • conhecer Erg Chebbi dunes os aspectos Panorâmicos
  • Experimente o passeio de camelo no deserto de Merzouga Sahara
  • Desfrute da observação do pôr-do-sol sobre as dunas de areia
  • Divertir-se durante toda a actividade de Sand Boarding
  • Acampamento nocturno no Campo do Deserto de Merzouga
  • Jantar e festa à volta da fogueira (Berber Drums)
  • Explorar a vista mágica das paisagens da cadeia montanhosa.
  • Descubra Ait Ben Haddou Kasbah o património mundial da UNESCO.
  • Visite o Estúdio de Cinema de Ouarzazate e o encanto de Taourirt Kasbah.
  • Entre em contacto com o deslumbrante Dades & Todra Gorges.

ITINERÁRIO DE: EXCURSÃO DE 4 DIAS DE FES AO DESERTO DE MARRAQUEXE

Vamos levá-lo do seu riad/hotel para iniciar o seu EXCURSÃO DE 4 DIAS DE FES AO DESERTO DE MARRAQUEXE, depois seguir para sul através da cadeia central até Ifrane e Azrou. Pararemos nas florestas de cedro ao longo da estrada para trabalhar os macacos bárbaros no seu habitat nativo.

Ao chegar a Errachidia, testemunharemos vistas do planalto do Médio-Atlas e, assim, o cenário alterando-se para oferecer pistas do deserto enquanto viajamos através da passagem de Tizi Ntalghamt até Midelt e descendo as belas Gargantas de Ziz cortadas por rocha vulcânica. Depois do almoço, viajaremos através do Vale de Ziz até Erfoud, Rissani, e Merzouga.

Deixaremos os nossos pertences num local seguro após uma bebida de chá de menta, depois montamos um camelo até uma tenda berbere no centro das Dunas Tristes de Erg Chebbi, que são as melhores da região. O passeio de camelo do campo até às tendas berberes para a nossa noite no deserto demora cerca de 1 hora e 30 minutos.

Nas tendas, há camas, edredons, e sofás. Depois do jantar, reunimo-nos à volta da fogueira para apreciar os sons dos tradicionais tambores berberes sob as estrelas. Assim termina o primeiro dia do nosso Fes to Marrakech Desert Tour.

Após o pequeno-almoço, começaremos a nossa viagem pela região ouvindo a sua música e vendo como vivem numa comunidade de pessoas de pele escura sediada no Mali.

Depois disso, conduziremos até às Minas Miffis para descobrir mais sobre como funcionam antes de nos dirigirmos atrás das Dunas para um deserto inteiro com vistas de cortar a respiração, onde relaxaremos com os beduínos locais para uma chávena de chá quente antes de regressarmos ao hotel.

Após um breve descanso, os seus guias locais demonstrarão como selar e desmontar o seu camelo, bem como outras informações importantes relacionadas com a segurança dos camelos, antes de o levar a explorar o Erg-fascinante Chebbi de areia-mar. Durante a noite, dormirá numa tenda berbere.

Acorde cedo para apreciar e fotografar o espantoso nascer do sol do topo da grande duna de areia mais próxima. após estes momentos inesquecíveis, regresse ao hotel para tomar banho e tomar o pequeno-almoço antes de conduzir até Boumalne Dades via rissani, conhecido pelo seu grande souk de animais (burro, navio, vacas).

Depois para Erfoud, a capital dos mármores fósseis de mármore, onde visitaremos a oficina que produz fósseis de mármore. Mais tarde, pararemos em Touroug para almoçar antes de nos dirigirmos às Gargantas de Todra para uma curta caminhada para explorar o local encantador enquanto desfrutamos das vistas das altas falésias de rocha (até 160 metros).

Depois disso, passaremos pela estrada Thousand-Kasbah até Dades Valley, onde jantaremos e passaremos a noite num hotel ou riad.

O dia começará com um passeio pelas espectaculares formações rochosas das Gargantas do Dades após o pequeno-almoço no hotel. Viagem através do Vale das Rosas até Kalaa M'gouna e skoura para ver o Kasbah do século XVII de Amridil, e depois para Oarzazate, Hollywood de África, e paragem perto dos Estúdios Atlas Film.

Depois, para o "Kasbah Ait Benhaddou", um património mundial da UNESCO desde 1986. Ait Benhaddou Kasbah é um dos vários locais utilizados como cenário natural para vários filmes, incluindo "Alexander, Gladiator, Babel..." e almoço num restaurante local.

Conduzimos até à cidade vermelha de Marrakech à tarde, atravessando a passagem de Tizi N'tichka (2260 m de altitude). Chegada a Marraquexe e transferência para o seu hotel.

Incluído
Excluído
12 DAYS TOUR FROM MARRAKECH TO CHEFCHAOUEN

Se os itinerários que oferecemos não satisfazem as suas necessidades, por favor contacte-nos e fale-nos das suas ideias, e um dos nossos especialistas entrará em contacto consigo para o ajudar a criar uma viagem única…