PASSEIO DE 5 DIAS DE MARRAQUEXE A FES

ANÁLISE GERAL

A viagem de 5 dias de Marraquexe a Fes terá início em Marraquexe e terminará em Fes, passando pelas montanhas do Alto Atlas via Ouarzazate. Visite o Património Mundial da UNESCO em Ouarzazate, denominado “Hollywood de África”, e pare para fotografias no segundo maior estúdio do continente, o Atlas.

Taourirt Kasbah é um kasbah na cidade de Taourirt , Marrocos. Vale das Rosas. Caminhada de camelos através do Vale do Dades e até ao deserto de Merzouga. Passeio por Erg Chebbi para ver os Nómadas e passar a noite numa tenda berbere no coração das dunas.

As aldeias dos berberes passarão pelo Markt Rissani a caminho de Fes. Erfoud, Vale de Ziz Midelt.  Visitaremos a Floresta de Cedro de Azrou, a Suíça Marroquina de Ifrane, as Montanhas do Atlas Médio, e Fes.

DESTAQUE DE: 5 DIAS DE VIAGEM DE MARRAQUEXE A FES

  • Bem-vindo a Marraquexe, a Cidade Vermelha
  • Explorar a vista mágica das paisagens da cadeia montanhosa.
  • Descubra Ait Ben Haddou Kasbah o património mundial da UNESCO.
  • Visite o Estúdio de Cinema de Ouarzazate e o encanto de Taourirt Kasbah.
  • Entre em contacto com os deslumbrantes Dades & Todra Gargantas
  • conhecer Erg Chebbi dunes os aspectos Panorâmicos
  • Experimente o passeio de camelo no deserto de Merzouga Sahara
  • Desfrute da observação do pôr-do-sol sobre as dunas de areia
  • Divertir-se durante toda a actividade de Sand Boarding
  • Acampamento nocturno no Campo do Deserto de Merzouga
  • Jantar e festa à volta da fogueira (Berber Drums)
  • uma breve visita a Azrou cedar forest e ver Barbary Apes

ITINERÁRIO DE: 5 DIAS DE VIAGEM DE MARRAQUEXE A FES

Depois disso, encontrámo-nos no local acordado. Começaremos o nosso passeio no sudeste, passando pelo Alto Atlas através da passagem Tizi N'tichka (2260 metros), visitando o Kasbah de Ait Ben Haddou, e parando para almoçar num restaurante local.

Atravessaremos então o Atlas até cerca de 2.300 metros, parando para apreciar as espectaculares vistas e ver as aldeias berberes. Mais tarde, vamos ao Kasbah de Ait Benhaddou, que foi designado como Património Mundial da UNESCO desde 1986, e onde vários filmes como Alexander, Gladiator, e Babel foram filmados.

À tarde, continuaremos para Ouarzazate, apelidado "Hollywood de África", onde pararemos para fotografias no segundo maior estúdio de África, Atlas. Depois, iremos ao Património Mundial da UNESCO, e almoçaremos num dos restaurantes Kasbah.

Depois disso, continuaremos até Dades Valley, onde passaremos a noite num hotel ou riad.

Após o pequeno-almoço no hotel, iremos de carro até Boumalne Dades via Skoura para visitar o Kasbah do século XVII de Amridil, depois para a capital das rosas para esticar as pernas e tomar um café, e depois tomar o caminho que leva as famílias nómadas que vivem em cavernas a tomar uma chávena de chá de menta, e almoçar num restaurante local, antes de continuarmos a nossa viagem ao vale do Dades para jantar e pernoitar.

Deixaremos Merzouga depois do pequeno-almoço e rumaremos a Erg Chebbi. Ao longo do caminho, há várias comunidades berberes. Passaremos por Todra Gorges, Tenghir, Tinjdad, e Erfoud, onde provaremos o oásis sahariano de Tafilalet.

Depois continuaremos a conduzir até um hotel em Merzouga, onde colocará alguns dos seus pertences num saco compacto (apenas o que necessitará para a noite no deserto) e deixará o resto no hotel. Depois disso, iremos numa aventura atravessando as dunas do Erg Chebbi em camelos.

Esta é uma oportunidade fantástica para fotografar o pôr-do-sol e o nascer do sol. Iremos a pé até às dunas mais altas para fazer sandboard e observar o pôr-do-sol assim que chegarmos ao acampamento. No meio do Saara, passaremos a noite num acampamento de tendas nómadas berberes com música de tambor.

O primeiro dia no deserto começará com uma viagem de carro até à aldeia de Khamlia, lar de berberes de pele negra, para desfrutar da sua música incrível e danças diferentes, depois continuará até uma família nómada para aprender sobre o seu estilo de vida e desfrutar de uma chávena de chá, antes de continuar até uma paragem de uma hora e meia para almoçar à sombra de uma árvore do deserto.

À tarde, regressaremos ao hotel para uma chávena de chá de menta e para relaxar antes do passeio de camelo de 1hr 30min até ao acampamento, durante o qual experimentaremos um espectacular pôr-do-sol e skiboard a partir do topo da próxima duna mais alta até ao acampamento.

Passe a noite sob um céu iluminado por milhões de estrelas enquanto ouve música berbere, e sentir-se-á como um nómada.

A nossa equipa vai acordá-lo de manhã cedo para ver o nascer do sol do topo das dunas no deserto de Erg Chebbi, enquanto desfruta do seu pequeno-almoço. Após estes momentos encantadores, regressará ao hotel no seu camelo e tomará um duche. Viajará para Errachidia através de Erfoud, Aoufous, e do vale de Ziz, com uma pausa no oásis de Aoufous, na região de Tafilalte.

Continuamos para Midelt, passando por TiziN'talghamt Pass, e paramos para almoçar. Depois do almoço, será conduzido a Fes (a cidade medieval) através da floresta de Cedro entre Azrou e a cordilheira do Atlas Médio, onde poderá avistar macacos Barbary (macacos).

Antes de chegar a Fes, poderá querer parar em Ifrane. Em Fes, será deixado em Ifrane. Para não mencionar desejar-lhe viagens seguras e muitas recordações maravilhosas do seu tempo connosco.

Incluído
Excluído
4 DAYS TOUR FROM FES TO MARRAKECH DESERT TOUR

Se os itinerários que oferecemos não satisfazem as suas necessidades, por favor contacte-nos e fale-nos das suas ideias, e um dos nossos especialistas entrará em contacto consigo para o ajudar a criar uma viagem única…